Maria Aparecida

Sou funcionária pública e estou no último semestre de Pedagogia.Adoro ler e ouvir música minha última leitura foi Mulheres de Aço e Flores de Fabio de Melo . Gosto de música ,em especial MPB, cinema , e uma boa pizza.

segunda-feira, 9 de março de 2009

MÚSICA


Ao fazer uso da musica é importante o educador não obrigue a criança fazer gestos iguais e mecânicos e sim, deixar a criança à vontade para observar os coleguinhas , prestar atenção na música e criar seus próprios gestos desenvolvendo sua expressão .

Todos nós , crianças, jovens ou velhos nos relacionamos com a música pois ela esta presente em quase todos os ambiente que frequentamos, no parque, no shopping, na praia, em nossa casa, na igreja, nos carros que passam apressadamente por nós e até mesmo andando pelas ruas da cidade. A música nos fazem dançar, se alegrar, lembrar de nossa infância, de alguém especial de um momento alegre ou triste, enfim a música mexe com nossas lembranças e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ARTE DE SER CRIANÇA

[...] que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me
lembro ter dado na infância porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade não sei [...]

Osvaldo Montenegro