PLANOS DE AULAS
PLANOS DE AULAS – 1 DESENVOLVENDO A ORALIDADE
· Fiz uma roda de conversa com as crianças e procurei saber da criança quais os orgão de seu corpo ela conhecia.
· Mostrei figuras do corpo humano em livros e revistas , e utilizei bonecas para trabalhar com as partes do corpo. Mostrava as partes do corpo da boneca e pedia para as crianças identifica-la. Nesta fase trabalhei as funções de cada parte do corpo e os hábitos de higienes que devemos ter.
· Com um dedoche que confeccionei no estágio do 1º semestre cantei com as crianças a Música “ Os Dedinhos” , depois deixei as crianças usar e brincar com as luvas e os dedoches.
Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saudam e se vão, e se vão.
Indicadores, Indicadores, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Dedos médios, Dedos médios, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Anulares, Anulares, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Dedos mínimos, Dedos mínimos, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Todos os dedos, todos os dedos, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Material Utilizado: Livros , revistas , CDs, dedoches .
PLANOS DE AULAS – 2 – DESENVOLVENDO ATIVIDADES ARTISTICAS E COORDENAÇÃO MOTORA
· Perguntei quem queria ser desenhado e fiz um contorno da própria criança , nomeando em voz alta cada parte desenhada.
· Ao término do desenho pedi para que os alunos fizessem colagens na figura. Eu manuseava a cola e pedia para que fizessem a colagem onde queriam.
· Em um contorno outro as crianças pintaram as partes do corpo com giz de cera.
· Depois em outro contorno chamei as crianças para que pintassem os contorno com tinta guache , onde eles mesmo manusearam os pincéis.
Material utilizado : Papel Kraft , Caneta piloto, giz de cera, tinta guache e pincel
PLANOS DE AULAS – 1 DESENVOLVENDO A ORALIDADE
· Fiz uma roda de conversa com as crianças e procurei saber da criança quais os orgão de seu corpo ela conhecia.
· Mostrei figuras do corpo humano em livros e revistas , e utilizei bonecas para trabalhar com as partes do corpo. Mostrava as partes do corpo da boneca e pedia para as crianças identifica-la. Nesta fase trabalhei as funções de cada parte do corpo e os hábitos de higienes que devemos ter.
· Com um dedoche que confeccionei no estágio do 1º semestre cantei com as crianças a Música “ Os Dedinhos” , depois deixei as crianças usar e brincar com as luvas e os dedoches.
Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saudam e se vão, e se vão.
Indicadores, Indicadores, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Dedos médios, Dedos médios, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Anulares, Anulares, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Dedos mínimos, Dedos mínimos, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Todos os dedos, todos os dedos, onde estão? Aqui estão. Eles se saúdam, eles se saúdam . Esse vão, e se vão.
Material Utilizado: Livros , revistas , CDs, dedoches .
PLANOS DE AULAS – 2 – DESENVOLVENDO ATIVIDADES ARTISTICAS E COORDENAÇÃO MOTORA
· Perguntei quem queria ser desenhado e fiz um contorno da própria criança , nomeando em voz alta cada parte desenhada.
· Ao término do desenho pedi para que os alunos fizessem colagens na figura. Eu manuseava a cola e pedia para que fizessem a colagem onde queriam.
· Em um contorno outro as crianças pintaram as partes do corpo com giz de cera.
· Depois em outro contorno chamei as crianças para que pintassem os contorno com tinta guache , onde eles mesmo manusearam os pincéis.
Material utilizado : Papel Kraft , Caneta piloto, giz de cera, tinta guache e pincel
Nenhum comentário:
Postar um comentário